NUTRISAUDE

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O VENENO ESCONDIDO EM VÁRIOS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS!

Bom dia leitores e leitoras, depois de um tempinho, volto a fazer as postagens, o assunto hoje é AÇÚCAR, taxado por muitos como VENENO, por tantos danos que causa na saúde dos consumidores...Então não deixem de ler... Boa leitura a todos ;)

O "VENENO" AÇÚCAR 
 
O brasileiro nunca consumiu tanto açúcar como nos dias de hoje. Esse excesso é preocupante, afeta diretamente à saúde, está relacionado com obesidade, aumento de gordura visceral, esteatose hepática (gordura no fígado), diabetes, hipertensão, depressão, cansaço crônico, falta de libido, doenças neurodegenerativas, infertilidade, entre outros.
O que poucas pessoas sabem é que o consumo do açúcar é realmente VICIANTE . Alguns estudos apontam que ele é tão ou até mais viciante que algumas drogas, e que o consumo frequente pode levar a dependência e uma consequente dificuldade de mudança alimentar. 
Mas muitos falam: eu não adoço quase nada! Mas não é só ai que tem açúcar! Ele esta escondido em vários alimentos industrializados, até mesmo em alimentos salgados, e às vezes nos ingredientes vem escrito açúcar, açúcar invertido, maltodextrina, dextrose, frutose, etc. esse último por exemplo, é um dos mais perigosos para a saúde. Apesar de ser proveniente das frutas, quando está isolado de outros nutrientes (presentes na fruta fresca) ele é extremamente agressivo para o pâncreas e fígado, alterando a insulina em picos e virando rapidamente gordura corporal e visceral. 
Você já percebeu que se comer doce uns 3 dias seguidos, no quarto dia você vai querer de novo, e assim por diante? Ou se comer sobremesa sempre, o dia que não tem nada você fica desesperado por qualquer coisa adocicada? É VICIO.
Para sair do vício do açúcar, são em média 40 dias sem os alimentos, como qualquer hábito alimentar, podendo variar de pessoa para pessoa. Mas vale a pena. 
O que não adianta é trocar tudo por adoçante artificial, pois os malefícios são tão ruins ou até piores. 
Prefira alimentos mais frescos, menos industrializados, menos processados, e sinta o real sabor dos alimentos, evitando ao máximo usar artifícios para adoçar, mesmo que sejam opções mais saudáveis, como stévia, xilitol, taumatina, etc.

Resultado de imagem para alimentos industrializados

CUIDADO!!!

#FICAADICA

JÉSSICA BORGES PEREIRA 
Nutricionista CRN3- 45980/P

Nenhum comentário:

Postar um comentário